O Projeto Girarte

Projeto de arte educação que realiza um trabalho de relevante qualidade no desenvolvimento e disseminação de linguagens artísticas em diferentes cidades e distritos. Com um sólido histórico de sucesso priorizando a democratização cultural, promoção social e comprometido em um forte diálogo entre comunidades, escolas, arte e educação.

Com sede na cidade de Cataguases, de perfil itinerante e inspirado na Comedia Dell’arte, o Projeto Girarte percorre estradas não de carroça, mas de Van, cercado de tecnologia eletrônica e artesanal atravessa os caminhos empenhado na interação de diferentes linguagens artísticas, estrutura cênica onde o roteiro é seguido de improvisação e, estradeiros por excelência, investem no seu amor pela arte, nas delícias de serem artistas e girar arte até aqui em mais de 40 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, onde atendeu mais de 50 escolas e já beneficiou mais de 20.000 pessoas.

O projeto Girarte conta com o “Grupo de Pesquisa Girarte” em todas as cidades e seus prazerosos desafios. Para a equipe de artistas, a gratificação em tudo o que é realizado, provém da preciosa oportunidade de dividir e trocar saberes com a realidade de cada lugar e respectivas comunidades contempladas.

Marcus Diego.

 

Veja o Histórico do Projeto


 

Em cada uma das cidade são realizadas oficinas artísticas, apresentações cênicas e palestras culturais voltadas para professores.

 

OFICINA DE DANÇA E TEATRO

Através de metodologias lúdicas, jogos e brincadeiras que acontecem dentro do ambiente escolar, estimulando a imaginação de jovens e crianças.

Saiba Mais

APRESENTAÇÃO CÊNICA

O “Grupo de Pesquisa Girarte” realiza uma apresentação cênica de curta duração, usufruindo de múltiplas linguagens artísticas.

Saiba Mais

BATE PAPO COM O PROFESSOR

Refletir no papel do professor enquanto facilitador do desenvolvimento de seus discentes em todas as esferas do conhecimento.

Saiba Mais


Conheça algumas cidades visitadas pelo Projeto Girarte.